Olá pessoal!
Recebi um e-mail muito legal e eu achei interessante posta-lo, compartilhando com todos que contribuem com esse blog e também solicitar a opinião de vocês.
Olá,
Meu nome é Glenda Cristina Valim de Melo, sou pós-doutoranda em Linguística Aplicada, pela UFRJ, sob a supervisão do prof. Dr Luiz Paulo da Moita Lopes. Disponibilizo aqui os nossos currículos lattes para você ver quem somos: http://lattes.cnpq.br/6215257502502767 e http://lattes.cnpq.br/9443575304118422. Trabalho com o tema mulher negra, performances identitárias e teorias queer. È uma proposta de olhar o negro perpassando por gênero, sexualidade, raça, classe social e nível de escolaridade. Olhar estas categorias entrelaçadas e considerar as pessoas como sujeitos em eterna construção e em conflitos, mas que conseguem pela sua ação mudar sua realidade, mesmo que seja pouco.
Estava pesquisando blogs e encontrei o seu. Achei super legal, assuntos muitos interessantes e que fazem parte do cotidiano da mulher negra. Você esta de parabéns. Tenho acompanhado os textos, os comentários. Percebo que você aborda temas importantes para a sociedade e gostaria de analisar ALGUNS textos de seu blog. Você me autorizaria a analisá-los?
Como é de costume nas pesquisas científicas e éticas, os nomes, as fotos ou qualquer indicação que identifique os participantes serão omitidos e/ou trocados. Comprometo-me a disponibilizar as revistas científicas em que os artigos oriundos desse estudo forem publicado. Penso que no mundo acadêmico, há muitas pesquisas sobre o povo negro, mas poucas são as que dão voz ao negro no espaço digital... E mostram a importância das diversas discussões que ocorrem neste espaço.
Muito obrigada e fico no aguardo de uma resposta!
Glenda Melo!
Ai hein Lu! Vai para a Acadêmia agora... sucesso e reconhecimento merecidos. Continue com o lindo trabalho que a tendência é essa. Não tinha como não ser. Bjos amiga!
ResponderExcluirAdorei este blog.
ResponderExcluirMorena eu?? Eu sou negra e linda!!!!!!!!!!!!!!
preta estilosa
ResponderExcluirpreta
ResponderExcluirPreta, finalizei a pesquisa. O artigo foi aceito e será publicado na revista Alfa Linguística da Unesp de Araraquara em 2014. Obrigada por permitir a análise. Abraços! Glenda
ResponderExcluirPreta, esqueci de dizer, os dados da pesquisa começarão a ser apresentados em congressos, o primeiro será no Inpla em SP, depois em um congresso sobre gênero na África do Sul e por último em um congresso de Linguística Aplicada na Austrália.
ResponderExcluir