terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quem gosta de mulher preta nessa cidade?

Realmente fico me perguntando se tem homem nessa cidade que goste de mulher preta. Me pergunto e só vejo que a pergunta faz sentido quando estou do lado das irmãs de cor. Quando diálogo sobre o assunto com as amigas brancas, em geral, a coisa fica no tom do "isso é coisa de sua cabeça". Mas não é não. E também nem tudo é da área do "quando você se sente bonita as pessoas te notam". Não é só isso, claro que isso conta. Mas nessa terra, que nem bem você passa o povo já fala alguma coisa, já mexe, é estranho você sair exuberante para uma festa e absolutamente ninguém dizer nada. Você dançar, brincar estar se sentindo bem e bonita, mas mesmo assim, ser solenemente ignorada. Sinto frequentemente isso nas badalações noturnas de Salvador, especialmente desse reduto que frequento que é o Rio Vermelho. Ando com mulheres não tão bem resolvidas assim, mas noto que como todas são brancas, a aceitação e receptividade é diferenciada. E é solenemente irritante ver que os homens negros também têm essa preferência. Sinceramente isso me dá uma certa repulsa.

Demorei muito a escrever essa chateação, até porque sempre fiquei acreditando que "isso era coisa da minha cabeça", afinal vivo na Bahia! E por aqui é terra da democracia racial. Porra nenhuma. Mas notariamente sinto que nesse mundinho dos barzinhos do Rio Vermelho, nas festinhas cabeçonas da UFBA, nos eventinhos cult da cidade, no meio teatral não há muito espaço para beleza da mulher negra. No fundo no fundo, a mulher bonita mesmo é a branca. É a deusa, a bela, a graciosa. A negra pode render uma boa trepada, mas pra mostrar pros amigos, pra receber tapinha nas costas, pra botar fotinha no álbum do Orkut, a mulher que conta e que a galera curte mesmo é a branca.

E me dá uma sensação de que os lugares pra mim são muitíssimo restritos. Que esses locais por onde ando, só são locais pra se ir, dançar tomar uma, mas esqueça essa história de flertar. Porque eu sou bonita, exótica, divertida, bom papo, tão somente.

E amiga, que ler isso, se você for branca, não opine. Não vai saber, nem ter sentido o que eu tô falando. Porque mesmo os negões de discurso engajado de Salvador, dificilmente vão preferir uma mulher negra, diante de uma branca. Só se um cometa passar por sua frente... Enfim, deixo a pergunta, tem alguém que gosta de mulher preta nessa cidade negra?

(Mônica Santana)

Retirado do blog: Eu sou Amélie Poulain -http://eusouamelie.blogspot.com/

46 comentários:

  1. Eu moro no Rio de Janeiro e sou um homem negro.
    Desde os 13 anos trabalhando e estudando. Me formei em Ciências da Computação, estudei na PUC RJ. ne época meu salario eram miseros R$600,00 e a mensalidade de faculdade o mesmo valor, pagava um mês sim e outro não, mas me formei. hoje aos 35 anos e muito bem sucedido, fiz viajens pela europa(suecia, dinamarca, finlandia, noruega, alemanha e franca) "não fuia lá atrás de loiras não", fui convidado por um casal sueco que conheci no RJ. Ano que vem talvez em Fevereiro ou Julho vou fazer mestrado na Australia e também imigrar para aquele país.
    Hoje estou em SP e todas as negras bonitas que vejo pelas ruas só ficam com rapazes não negros. Já se fez essa pergunta? Muitos brancos mesmo sem intelecto algum e com 1/10 da minha capacidade e honestidade ganham mulheres negras lindas sem esforço algum. Existe um tema chamado democracia racial, no qual diz que o negro para ter uma namorada tem que ter diploma, dinheiro e nao morar na favela e o branco só por ser branco não precisa provar nada para ningúam na nossa sociedade.
    Eu gosto de mulher negra, mas nenhuma me dá chance nem mesmo de um bom dia, logo acham que nós homens negros estamos com terceiras intençõs quando as lhes dirigem a palavra, mas os brancos elas comprimentam com beijos no rosto etc..
    complicado demais ser negro no Brasil.
    Só com 34 anos de idade consegui beijar uma mulher na vida, uma noroeguesa de 19 anos, lá em Oslo na Noruega, ou seja, com 1 dia em um pais extrangeiro de brancos fiz o que com 34 anos no brasil não consegui...é muito dificil ser negro e ainda hovir criticas como essas...
    Imagina eu sair por aí disparando para todas as mulheres negras largarem seus namorados brnaco para dar uma chane a rapazes negros? loucura né? e muitos iam rir e me chamar de louco. Eu não tenho esperança alguma de um dia viver um grande amor com uma negra e nem branca...mas mesmo assim nõ vou culpar ninguém por meu estado civil.

    ResponderExcluir
  2. Moniqueti, adoooooooooorei!
    Sua dor é a minha e de tantas outras pretas, o sentimento é o mesmo, fico com a sensação de que é isso e pronto!
    Mas ainda assim continuo de pé, firme, forte e preta, ou ao menos tentando.
    Quanto a Marcos, foi interessante ver o olhar de um homem negro, é bom sentir a dor do outro.
    Quando eu for no Rio eu conheço você rsrsrss!
    Axé para nós!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,tenho 17 anos,sou morena e
    Vim aqui deixar meu comentario.
    Adorei o blog,esta de parabéns.
    Sim,exite o preconceito,o rascimo,porém achei um pouco de exagero no que vc falou,vc está certa que é dificil e o racismo contra as mulhres negras é grande,e a preferencia por mulheres brancas é bem visivel.Eu sei o que vc sente,passo por isso tbm,tenho amigas brancas e qndo saimos os homens preferem elas,não importa o qto estamos belas,eles simplesmente não ligam e muitas vezes é dificil aceitar isso.Eu ja chorei muito,me sentia muito sozinha.Não vou negar que gosto de homem branco e eles me atraem,porém gosto de moreno tbm,não sou racista,mas cada um tem o seu gosto,tenho orgulho da minha cor.Não me conformei com isso,achei que nunca ia conseguir ngm,mas com o tempo as pessoas foram me flertando,ja pediram pra ficar comigo,nunca beijei ngm,mas isso é pq não quero,e todos foram brancos,só teve um moreno.
    Não vamos perder a esperança,Deus nós ama independente da cor.
    Eu não sei como é em Salvador -BA,eu moro em brasilia,essa foi a minha opinião.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Monica, pelo amor de Deus......
    Eu sou negro, e se vc percebe que ninguém aí nessa cidade gosta de mulher negra................. EU QUERO TE CONHECER E FAZER VC ESQUECER TUDO ISSO

    ResponderExcluir
  5. Costumo dizer que as vezes o preconceito é do próprio negro! Porque racismo sempre existiu e sempre vai existir, seja por parte de pessoas brancas ou não. Mas a verdade é que tem negros (não todos) que são preconceituosos com sua própria raça, eles mesmos são racistas.

    Tem negro que só namora branca e se tiver alguma coisa com uma negra não admite que tem.

    Sou negra e já me perguntei muito sobre isso, achando que era "coisa da minha cabeça" Mas não é!!! Você vive na Bahia e acontece essas coisas. Eu sou do Rio de Janeiro e o mesmo acontece por aqui, o que mais tem são negros com brancas, principalmente loiras!
    Muitas vezes o racismo parte do próprio negro.

    Quando saio com minhas colegas (que são brancas) a maioria chegam nelas, seja branco ou negro, puxam assunto, paqueram e tal... Eu me visto bem, costumo sair toda arrumada e elegante, mas ninguém chega pra puxar assunto comigo, paquerar então muito menos. No máximo cumprimentam com um "oi tudo bem". E isso não é de agora.

    Tenho um primo que é negro e ele nunca namorou mulher negra. Ele só sai com mulher branca. A família do meu pai e toda negra e seus maridos/esposas todos são brancos. Minha avó e negra e me disse uma vez pra namorar com branco e não com negro. rsrs Como sou tranquila levei na esportiva, mas entendi o que ela quis dizer.

    Eu mesma me considero negra! as pessoas dizem que sou morena ou parda, por ter a pele mais clara. Pra mim não tem disso, é tudo da raça negra. Nada de morena clara, parda, mulata... Sou negra mesmo e com orgulho!

    Resumindo preconceito racial vai sempre existir! Mas é ainda pior quando surge do próprio negro! Porque do branco já é esperado mas do negro ninguém espera isso. Enfim,
    como sou tranquila e humorada, procuro não ligar muito pra essas coisas, até porque gosto é gosto, cada um tem o seu. Ninguém é obrigada a gostar de negros, assim como de brancos. Mas respeito, é essencial!

    Já falei pra minha mãe que vou namorar branco porque os negros so querem saber de brancas.

    Que vou fazer, ficar triste e chorar?! de jeito nenhum. A gente tem que se valorizar, se eles não querem, azar o deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou branco dos olhos azuis, e acredito que a maioria dos homens brancos quando não chegam em uma negra é por que fica com receio de levar um fora. A final a maioria das mulheres negras são muito bonitas e simpáticas, e somos muito covardes para tomar a iniciativa em um diálogo,as vezes pensamos que voces são areia demais para nós.
      Parabéns pela ideologia, e boa sorte no futuro, os brancos só precisam de uma chance ok.

      Excluir
    2. Eu sou branco e concordo com o que foi dito. Adoro uma negra bonita, magrinha, bem vestida, estudiosa.
      Sinto um afastamento das negras pelos brancos também, parece que não nos querem por perto. As que geralmente chegam perto são as que eu disse, magrinha, estudiosa, bem vestida.
      O que será , pq será isso?

      Excluir
    3. olha eu sou moreno e me considero negro e eu adoro mulher negra e morena fiko maluko quando vejo :) nunka namorei mulher branquinha sei la axo mulher mais morena mais bunita axo que essa historia de que o negro as vezes é racista com a propria raça é verdade porque uma vez uma minina negra que eu era mt affim me falo que nao ia fika comigo pq ela so fikava com mi ino branquinho rsrs me sinti muitu mal na hora mas nen ligo pq sempre me dou bem com negras e sempre consigu namora e fika com elas e todas falam q eu so mt bom principal na cama ;) axu que algumzs mulheres kerem fika com nois os moreninhos so´ pra fazer sexo e tal mais na hora de ter algum relacionamento serio preferem fika com brancos pq na maioria das vezes ganham melhor e são vistos cmo mais bem de vida sei la alguma coisa assim kk

      Excluir
    4. Paulo Alberto...deixe de receio e chegue junto c mt educação e carisma rsrs
      Ah e se estiver afim de uma negra, por favoor demonstre p ela que vc tá msm afim dela, e n apenas interessado numa ótima noite de sexo.

      Excluir
  6. Eu sou branco, de São Paulo, e já admirei a beleza de muitas mulheres negras, mas sempre...platonicamente!
    Não sou racista, tenho amizades desde a infância com amigos de todos os credos e todas as cores, de esquerda e de direita, mas confesso que jamais fiquei com uma negra, e não foi por falta de gosto ou desejo.
    Não sei se todos os outros rapazes tem a mesma impressão que eu, mas o que dificulta a minha "aproximação" é o receio de ser rejeitado por ser branco, ou falar e fazer alguma coisa que possa ser equivocadamente interpretada como interesse rasteiro, exploração etc.
    Penso eu que a mulher já é mais sensível por natureza, e a mulher negra por vivenciar com maior intensidade as contradições da louca vida em sociedade, se tornam ainda mais sensíveis. E isso faz o cara tremer um pouco mais que o normal.
    Enfim...peço desculpas pela minha "covardia", vocês não merecem essa insegurança da nossa parte! rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para com isso é sério ,poxa arrisca derrepente ela tbm te quer e você ta perdendo a oportunidade ..

      Excluir
    2. Ah ,para com isso é sério,derepente ela também te quer ,ai você perde a oportunidade...

      Excluir
    3. Vdd Ronald vc precisa parar c isso. Agora deixe bem claro pra ela q vc tá interessado nela n no sexo.

      Excluir
  7. Eu gosto de mulheres negras, quando passo por negra eu olho ela e ainda mais se é bonita eu fico louco. A minha mulher é negra e digo eu adoro mulheres negras, ja trabalhei com associaçõa Quilombola daqui da minha região e gostei muito.

    Pará...

    ResponderExcluir
  8. Olá pra todos. Li todos os cometários, concordando e discordando... rsrsr. Eu tambem sou uma mulher negra, e que por incrível que pareça tambem nunca namorei um homem negro, felismente nunca tive esta dificuldade em me relacionar com a COR. Agora eu gostaria de salientar uma coisa, com exçecão do Marcos, que diz ser um homem negro , culto, formado,viajado,enfim. È que infelismente eu tenho visto muitos homens negros que não se valorizam, não querem investir em sua formação, por que teme enfrentar essas situações de preconceito,no sentido mesmo de aparencia, a cor negro requer um cuidado mais especial, tipo cheiro de suor, hálito, pele, sorriso... e isso não se restringe apenas aos homens negros.. mas é deles que tou falando no momento. O homem negro em sua maioria não sabe fazer uso de seu poder de sedução, uma vez que o preconceito ainda é mto grande na sociedade e isso de certa forma o intimida a tomar certos posicionamentos na hora da conquista. Eu os convido a tentar mostrar mais suas habilidades, tanto profissional como pessoais, isso encanta qualquer mulher e convido as mulheres, me incluindo rsrsr...já que tou solteira, a ver por tras da cor da pele, o homem gentil, educado, cheiroso e que pode nos fazer muito feliz e realizada. Que Deus abençoe a todos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. olha, seu comentário pode até ser real, mas também conheço várias negras que dizem que não ficam com preto, como se o homem negro tivesse alguma doença. E também ultimamente andando na ruas comecei a reparar que as negras andam com o nariz mais em pé que as brancas, já as brancas são mais humildes. Então na hora do xaveco o cara vai preferir alguém que não seja tão arrogante. E olha que sou negro, prefiro as negras, mas a grande maioria delas são muito arrogantes, então acabo ficando só com brancas ou loiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, concordo plenamente com vc!! Sou moreno claro, bem apessoado, e amo as negras, já vivi com uma por onze anos de pura felicidade, e o q vc falou é a mais pura realidade, as negras andam de "nariz em pé" dificultando sensivelmente uma aproximação,nem nos dão uma chance de mostrar a nossa intenção ! A culpa dessa falsa imprenssão de q são rejeitadas ,é delas mesmo !!Nenhum brasileiro sensato, não pode ,e, nem deve ser racista por que tanto o negro quanto o branco tem nas veias o sangue das duas raças !! Se eu conseguir uma negra decente, jovem de aparência comum, eu a farei a mulher mais feliz dêsse mundo !! Gd abç Irmão !

      Excluir
  10. sou negra, moro na BAHIA,,, e vivo essa realidade...sou muito observadora e o q mais se ver nas baladas é a diferença de receptividade de quando chega uma pessoa negra e uma branca... é totalmente diferente,com as pessoas brancas logo a um entrosamento...e as negras são deixadas de lado...
    a verdade é que os homens querem as mulhreres negras apenas para sexo... como vc mesmo disse aí querem pra levar pro motel as escondidas, mas para assumir um relacionamento serio, tirar fotos com ela e trata-la como mulher e dedicar a ela respeito como fariam com uma mulher branca eu nunca vi...mulher branca é vista como a rica, bem sucedida, a fragil... e as negras são vistas como mulhers fortes, que aguentam tudo e tem que ficar calada...isso vem desde a epoca da escravidão, os negros são visto apenas pelo lado da sexualidade... e seus valores? não temos?e é verdade sim q somos FORTES... mas não é por isso q não merecemos ser tratadas como Rainhas, com cuidado e carinho... o jeito com q o homem faz amor com uma branca é diferente dom uma negra..., tudo é difente é uma realidade...a verdade é que as brancas são as de casar e as negras pra ir pra cama(as escondidas é claro), estou cansada de ver homens negros andando de mãos dadas com loiras como se fosse um trofeu...e com as negras fazem pouco caso... mas isso só acontece se não nos dermos o respeito, e valor..."

    ResponderExcluir
  11. todos os comentários são bem interessantes, pois muitos homens negros se recusam a ficar com negras e assim como as negras tão o fazem. E os dois sexos usam as mesmas desculpas como: '' de preto já basta eu''. E com relação ao post acima posso dizer q muitos homens realmente não gosto de negras, mas se a autora ou as q tem a mesma reclamação pararem pra observar vão perceber q tem muitos caras afim de vocês. Afinal é IMPOSSÍVEL desagradar a todos, assim como também é IMPOSSÍVEL agradar a todos. eu sou um negro que ama loiras, negras, ruivas, enfim q admira a beleza da mulher brasileira.

    ResponderExcluir
  12. Quando falamos de mulher negra no Brasil, temos que saber separar o joio do trigo ,ou seja, separar aquelas que sofrem da “síndrome de melhoria de raça” das outras que não tem esses complexos de negritude. Eu digo isso porque no Brasil tem mulher negra que nao casa e nem mesmo namora enquanto não encontra um branco disponível a ela. Então quando acabam sozinhas a culpa édelas mesmas. A ladainha é sempre a mesma : Se eu me casar com negro meu filho vai ser muito pretinho ,porque vai ser filho de dois negros .De jeito nenhum!!!!

    E assim contribuem com esa imagem mentirosa do país sem preconceitos, porque alguns estrangeiros, quando chegam ao Brasil e vêem esse tanto de casais “mistos” (branco/negro), pensam o seguinte: ...Oh, aqui in Brazil não tem mesmo racismo... Mas eles não fazem a menor idéia do tamanho do preconceito que esta por traz da formação da maioria desses casais “mistos” . .É um preconceito de negro para com a negritude, que faz muita mulher negra viver obcecada por homens brancos por ter verdadeiro pavor da idéia de perpetuar sua negritude casando-se com um negro.

    Apesar do corpo estar fora da senzala, a cabeça continua lá dentro até hoje, esperando o 'sinhozinho' levá-la para uma das camas da Casa Grande para dar-lhe a “honra” de ter um filho com sangue de branco. Mentalidade de escravo!!!

    Nao quero dizer que nãoexiste amor entre pessoas de diferentes etnias. Existe sim. Mas não dá para aceitar todo esse desprezo com a gente (homens negros ). Eu me revolto quando algumas negras (pretas ou pardas) dizem coisas como esta: Quero me casar com um branco porque assim meu filho vai nascer mais claro!!! QUAL O PROBLEMA DE TER UM FILHO PRETINHO???

    ResponderExcluir
  13. bom em partes eu com concordo,apesar de nao ter tido muitos problemas nesse sentido da cor infelismente o racismo no brasil existe sim e em grandes dimençoes na maioria das vezes de forma oculta.e sim os homens na sua grande maioria preferem mulheres brancas sim tanto no brasil quanto fora do pais mas isso se deve tambem ao fato de que nosso pais a cor negra é mais predominante do que a branca o que acaba fazendo com que eles prefiram mulheres de pele clara mais pra mim isso é uma forma de nao assumir que é rascista colocando isso como desculpa a sua preferencia .agora um consselho a negros e negras nao se sintam inferiores a ninguem por isso temos que aprender a nos amar indenpendente da aceitaçao das pessoas em relaçao a nós, quem realmente penssa de forma sensata sabe que isso nao é importante somos todos seres humanos e na verdade nao acho correto o termo "raça negra" nao somos caes para sermos definidos por raça somos seres humanos e quem tem preferencia por cor de pele principamente no Brasil nao devia amar nem a si mesmo ate porque mesmo o cara sendo branco de olhos claros se ele tiver qualquer parente na familia mesmo muito distante, e foi negro ele é negro tambem no sangue.entao nao se sintam excluidos e inferiores de nenhuma forma
    apesar dos negros serem considerados excluidos
    muitas vezes nao deixem que pessoas que tem esse tipo de conceito determinem como voce se sinta temos mulheres negras lindas na tv aqui no brasil e tambem em outros paises que nem de origem mestiça sao, ou seja, tem gente que nao se foca nisso que sabe que isso nao é o importante e sim o carater a pessoa em si a questao é saber procurar as pessoas certas nos lugares certos que ai voce vai ver que preconceito e coisa de gente idiota quem ama o ser humano pelo que ele é sabe tratam negros brancos orientais etc com o mesmo respeito e carinho sem diferença a falta de amor ao proximo é que cria essa barreira muitas pessoas nao respeitam nem a Deus que nos criou entao sempre havera alguem nos diferencie pela cor entao tente permaçer perto de quem nao se importa com isso afnal embaixo da terra com o palitó de madeira brancos e negros sao todos iguais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo e discordo de algumas questões que foram citadas. Mas no meu caso n é racismo, ou querer ter um filho branco. Eu sou negra mais sempre gostei de homens brancos. Amo muito a minha cor e gostaria q meus filhos tivessem o meu tom moreno pois eu acho lindo. Há situações e situações e gosto tb n se discute.

      Excluir
    2. Tá certo se você realmente amasse sua como diz não iria querer ter um filho um tom mais claro e sim da sua cor uma criança linda negra

      Excluir
  14. bom preconceito racial é algo bem relativo no brasil muitas pessoas tratam sim com indiferença e discriminaçao uma pessoa pela cor de sua pele
    e o preconceito racial é quase oculto.
    mais nao devemos nos sentir indiferentes por isso
    ate porque o preconceito seja contra negros,brancos,deficientes homosexuais o preconceito é praticado por pessoas desrespeitosas e que na minha opiniao nao possuem bom senso e sicenramente pessoas assim nao deve amar nem a propria existencia ate deviam mudar de planeta por terem esses conceitos idiotas de que alguem é mais belo ou melhor que alguem por ser negro ou branco
    somos todos seres humanos e pronto caso alguem tente fazer com penssemos ao contrario nao devemos permitir isso com nos mesmos e apreder a nos amar como somos por que Deus nos fez assim ele nos ama assim se fossemos pessoas diferentes dividem o mesmo espaço para aprender a se respeitar e a conviver bem para
    entender que nao é na cor da pele que se esta overdadeiro valor de uma pessoa ,E concordo que muitos negros preferem uma moça branca a uma moça de sua propria cor e muitas negras tambem pelo fato de ja serem negras preferem homens mais claros para que os filhos nasçam mais clarinhos conheço casos de pessoas que passam a pensar assim devido um comentario maldoso uma situaçao constragedora disseram que preferiram se casar com pessoas de cor clara para que os filhos nao fossem tratados com inferioridade outros porque simplesmente nao gostam da propria cor. infelismente nunca tive muita sorte nos meus relacionamentos ,mas nunca tive problemas de me relacionar com alguem devido a cor da minha pele.mas o preconceito existe sim e nao é pouco a diferença é que no Brasil esse preconceito e oculto muitas vezes mas jamais devemos sentir olgulho da raça negra por causa do preconceito de uns e outros por ai

    ResponderExcluir
  15. Sou negra. Me casei com um negro e torço para que meu filho venha bem escuro. Quero mostrar para ele como é bom ser negro. Ja namorei c brancos, orientais, ruivos... Nunca tive problemas para me relacionar c nenhum deles, mas nao duraram. Faltava alguma coisinha. As vezes coragem da parte deles, de me apresentar a familia, ou aos amigos. Quando chegavamos neste ponto acabava. Era quase uma regrinha. Entao aprendi a trata-los assim. Aproveitava o carinho, a companhia, o sexo e quando começavam a se sentir "donos" de mim e da situacao eu buscava outro. Conheci muitos, me encantei c alguns, fiz amigos, relacionamentos maravilhosos ate encontrar aquele que me valorizou por inteiro. Meu atual marido. Independente da cor, fui clara comigo mesma. A beleza da mulher negra as ajuda a ter tudo o que se quer, nao somos coitadinhas, pretinhas, somos gostosas, quentes, boas na cama, fortes, temos que nos cuidar e virar a vida a nosso favor. Nunca fui infeliz sendo quem sou. ADORO ser negra. Nao saberia nao ser.

    ResponderExcluir
  16. Bem,li todos os comentos,o que reparo é que o constragemento da parte das mulheres negras é notório. Tenho 22 anos,confesso que qd entrei na adolescência sofri c o preconceito,me sentia inferior por ter o cabelo crespo,por ter a pele negra e td mais. Mas eu sempre fui mt apegada a DEUS,a medida que fui crescendo fui aprendendo a me valorizar. Em questão de se relacionar confesso que foram poucos negros,não pq não gosto,pois o meu primeiro beijo foi c um negro,mas sim pq realmente os homens negros preferem as brancas,mas tbm há uma grande demanda de homens brancos que amam negras rs é incrível pq tenho mts amigos e os meninos brancos me amavam,me admiravam,me paparicavam,me elogiavam,me abraçavam,beijavam,tanto os negros cm os brancos. Tenho uma beleza rara a beleza negra. Qd eu fiz 18,19 anos,comeceia me cuidar bem,cabelo,roupa,maquiagem,sapatos...td pra fica mais bonita( sabemos que nós negros temos que ralar mais que os brancos,temos que ter algo a mais na bagagem,temos realmente que impressinar). Minha melhor amiga é branca a msm idade que eu,qd iamos nas baladinhas nossa fazíamos mt sucesso,nós duas arrazávamos,creio eu por conta do contraste que dava as duas cores,porém tinha homem q preferia ela e outros eu,mas pelo o incrível q pareça eu acabava na maioria das vezes chamando mais atenção,e ela msm admitia isso. Porém sempre levamos isso numa boa. Lembro de uma vez,q fui a balado sizinha,cara qd cheguei la fiz muuuito sucesso,vcs acreditam que formou-se uma roda de rapazes ao meu redor? Tds qriam me conhecer,qriam meu tele,email,eu fiquei morrendo de vergonha o pessoal da balada td olhando,nessa hr pude ver a maioria das brancas incomodadas c o acontecido,teve um rapaz q até autógafo me pediu rsrs,brigavam p ver quem ia dançar cmg,poxa olha me senti mt bem aquela noite,bem mais q as outras,isso realmente deixa nosso ego lá em cima rsrs,porém eu não uso minha beleza pra sacanear ninguém(mts negras fazem isso,e acaba prejudicando outras negras q não merecem,por isso a bela história q homem branco so quer negra pra transar). Numa dessas baladas conheci uns negros lindos,pena que não pude ficar c eles eu já estava comprometida,mais dancei agarradinha c eles até...rs. Msm assim confesso q de 100% dos homens q vinham fl cmg na balada pedir pra conhecer coisa e tal 90% eram os brancos. Bom em questão de chamar atenção sempre chamei,e mts das vezes me vestindo normal,sem fazer esforço,sabe qd vc tá bem consigo msm e se cuida se valoriza,isso reflete, transborda enfim,mulher negra se dê valor em primeiro lugar. E td vai melhorando aos poucos. Beijos para todos homens e mulheres negras que aqui postaram e de todo o Brasil. Bjuuuuus

    ResponderExcluir
  17. Sou negra com orgulho, sinto em concordar com seu texto. Tenho irmãos casados, e algum deles casou-se com uma negra? Não, nenhum....
    Amo homens negros, mas eles simplesmente nos ignoram.
    Quando pergunto aos meus irmãos o porque de não terem casado com negras, eles desconversam, não explicam, mas nem precisa vejo em seus olhos a resposta disso tudo: sentem vergonha, tem medo de serem criticados, pior ainda, não querem que seus filhos sejam negros com cabelos crespos. Sem comentários né!
    Tenho vizinhos negros e pergunte se alguns deles tem namoradas negras. Obviamente que não.
    Gostaria muito de entender esse "lance" de negro não poder namorar ou casar-se com negra, essa história de que meus filhos não podem ser negros. Eu sou negra, amo homens negros, mas tá difícil encontrar algum que nos aceite assim como somos: negras de cabelos crespos.

    ResponderExcluir
  18. Sou negro e admito, minha preferencia é mulher branca, eu admito isso!
    mas fazer o que né? isso é atração.

    ResponderExcluir
  19. Ja namorei um cara negro, mas senti que ele não me valorizava, vivia flertando com as branquinhas, assim que ele achou uma branca que queria ele, ele não pensou duas vezes. Uma coisa que percebo é que caras negros não gostam muito de negras, já tem brancos que adoram uma mulata, nos admiram e sentem orgulho. Sempre fui apaixonada por negros e morenos, mas me casei com um loiro de olhos bem verdes, e sabe por que?
    Esse loiro me ama, me valoriza, me chama de linda todos os dias e sempre fala que eu sou a negra que ele pediu a Deus, coisa que eu nunca ouvi de nenhum negro, fazer o que se é nos braço de um branco que muitas vezes somos amadas, valorizadas e felizes...

    E voltando ao assunto do post realmente a maioria dos homens preferem as brancas, principalmente os negros. A mulher negra tem que sacrificar mais que a branca, ser bonita, estar sempre mais arrumada, ser mais inteligente, simpática e isso nos torna mais interessantes porém é cansativo, e o cara que te merece vai aparecer na hora certa e vai te amar e te fazer feliz independente de tudo. Esses carinhas de balada muitas vezes só querem se aproveitar das garotas, já vi muita branquinha chorar por causa disso. Pense que quem não te ama e te admira pelo que você é, não te merece...

    ResponderExcluir
  20. Adorei o blog ! Esse texto diz tudo o que sinto, sou negra e me acho linda, exeto quando percebo que sou menosprezada pelos homens pelo fato de ser negra,e justamente pelos negros, isso me faz mal, pois, apesar de todos os discursos de auto valorização, acredito que ser valorizada por outra pessoa é essencial, isso nao vem acontecendo comigo, já tenho 30 anos e neste ano beijei pela primeira vez um negro, confesso que para ele, agora, sou uma mulher invisível, eles adoram as mulheres brancas, sao fascinados por elas, o que justifica isso? Gostam de mulheres ou da raça delas?

    ResponderExcluir
  21. Sou mulata, prefiro os branquinhos, mas já me apaixonei por mulatos. Atualmente namoro um rapaz branco. Realmente o preconceito existe contra a mulher negra aqui no Brasil. Aqui na nossa terra, boa parte dos homens prefere as pseudos-loiras, vejo cada mulher feia que pinta o cabelo de loiro e começa a chamar atenção dos homens por conta disso. Quando eu era mais nova via essa preferência dos homens pelas brancas.Quando saia com minhas amigas de pele mais clara eles olhavam mais para elas do que para mim. Na época eu tinha o cabelo bem cacheado. Depois que alisei meu cabelo meu índice de paquera aumentou, reforçando a tese de que quanto mais a mulher negra se aproxima do biotipo de mulher branca ela é mais cobiçada pelos homens. Pode notar que quando alguns homens brasileiros dizem que gostam de mulheres negras, eles na verdade estão fazendo menção a mulheres mulatas com traços finos e cabelos menos crespos. O conselho que eu posso dar as mulheres negras é que procurem ampliar seus horizontes: se o homem brasileiro não quer nada com vcs procurem os estrangeiros pois a maioria deles gosta de mulatas e negras. A negra/mulata tem que se valorizar, estudar e ter auto-estima, andar de nariz empinado meeeesmo. Por que só as brancas podem? Eu antes ficava indignada pelo fato da maioria dos homens daqui preferir as mulheres brancas, mas com o tempo eu comecei a me valorizar e pensar: quem não me quer que se exploda, uma hora vai aparecer quem queira. Ando bem vestida arrumada, antes quando eu andava eu andava olhando para o chão, hoje eu ando de cabeça erguida. Hoje chamo bastante atenção dos homens, por onde eu passo. E em relação aos que não me enxergam por causa da minha cor eu tou pouco me importando. A mulher negra não pode ficar refém do preconceito, ela tem que se libertar. Eu me recordo uma vez que eu entrei com minha mãe em uma loja e minha mãe saiu chateada porque ninguém veio nos atender, na época eu era criança e não entendi o motivo pelo qual minha mãe não brigou na loja e fez a vendedora atendê-la, ela simplesmente saiu da loja. Essa não é a minha natureza, hoje se eu entrar em uma loja e uma vendedora branca se atrever a me destratar se precisar eu a humilho e a coloco no lugar eu não tenho culpa se eu estudei o suficiente para estar na posição de cliente enquanto que ela não. Entende? Eu não abaixo minha cabeça, e a negra/ o negro deve agir assim. Enquanto nos colocar-mos em posição de coitadinhos as pessoas brancas sempre vão nos pisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraca vc escrevendo ate parece eu! nota 10000000 meus parabens ! concordo com tudo o que vc falou ! fica na paz

      Excluir
    2. É isso mesmo. Me valorizo me acho linda. Quem não acha n tou nem ai. Eu sei que sou linda.

      Excluir
  22. sou angolana adoro os neguinhos minha preferencial
    erencia

    ResponderExcluir
  23. ai quanto vitimismo sou parda tenho feiçoes finas e so gosto de namorar brancos europeus por mim os homens negros podem arrumar quantas brancas quiserem nao to nem ai ... sinto atraçao por homens europeus geralmente tem mais cultura e sao mais delicados e reservados sem contar que meus estilos musicais prediletos sao: rock ,metal ,musica eletronica e musica classica ..... homem negro para mim e so o meu pai ....

    ResponderExcluir
  24. Eu sou branco. Sou militar. Amo há mais de 15 anos uma negra maravilhosa que também é policial. Ela não me leva a sério. Parece gostar de mim mas não dá o braço a torcer. Sonho com ela sempre. Penso nela o dia todo. Meu casamento é uma farsa. Já ruiu e minha esposa sabe disto. Amo essa negra. Quero me casar com ela e ter um filho. Quero sair de maos dadas com ela. De mostrá-la aos meus amigos. Deus. Me ajude. Amigos. Estou sofrendo demais. Me declarei a ela há quatro anos. A saudade dela me consome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn...poxa que situação. Talvez ela n o quis pq vc é casado...já passei por isso, de homem branco querer ficar comigo, mas sendo casado, ai n da né? rsrs

      Excluir
  25. Sou branco, gosto muito de garotas mulatas/negras e por isso sou hostilizado na família, até pelos meus pais, que notavelmente se aborrecem por minha preferência. Aqui na minha cidade pessoas mais escuras são raras (colonização europeia, quase que só há brancos, nos recintos mais nobres praticamente 100% de gente loira mesmo), e os homens são fissurados em mulatas, a disputa é tremenda, nas baladas só vejo meninas loiras/brancas, quando aparece uma mais escurinha "a galera pira", só dá ela, sempre acabam ficando com os playboys/alfas/riquinhos/destacados. E sempre brancos.
    Tenho esperança de um dia, com todo o respeito, me ver ao lado de uma mulata como essas que os gringos amam. Por mais que me persigam em casa por minha preferência.

    ResponderExcluir
  26. Falar de discriminação e preconceito vendo o post e vários comentários que li chega ser contraditório! !!! As negras norte americanas não se casam com brancos por todo o respeito ao sofrimento de seu povo, a primeira coisa que as negras brasileiras fazem e namorar um branco e esquecer todos os anos de escravidão e castigos que seus decentes passaram. ..teve um relato acima de uma moça que gosta de homem estilo Europeu, pq eles tem mais cultura por gostar de Heavy metal e música clássica, pelo amor de Deus que pensamento pequeno, um dos maiores guitarrista de todos os tempos e negro, e evidente que entre negros e brancos a diferentes oportunidades. ..oportunidades que desiguala pessoas, e os negros fizeram mto para o pouco período de libertação, libertação mentirosa que não dava direito a terra, nem a escolaridade e trabalho. Vc que disse que de negro só gostava do seu pai, será que realmente gosta? Ou está totalmente alienada pela política de clareamento de raças! ?se vc tiver filhos brancos ele ainda sim não será ariano, SABE PQ OS JUDEUS SÃO UM POVO DESENVOLVIDO? PORQUE SÃO UNIDOS E NÃO TEM VERGONHA DE SER O QUE É! !!!espero um dia os brasileiros negros e negras terem conciência do que é ter filhos degolados, pais acorrentados, mães estupradas, cabeças arrancadas e penduradas em praça pública para amedrontar ser menos valoroso do que um cachorro. ..Não sou contra se casar com qquer raça por amor, mas o que tenho visto aqui me enche de nojo, vcs negras que adoram homens brancos vão para os EUA, ou Noruega, Suécia e Países do Uk. ...sofreram preconceitos e mudaram seus conceitos de seres humanos.

    ResponderExcluir
  27. Oi, sou negra tenho 22 anos e moro na cidade de Ouro Preto - Minas Gerais. Quando eu li o seu texto super me identifiquei, mais ainda pelo fato de vc mencionar que dizem que é coisa da sua cabeça mais que você sabe que não é. Eu também me sinto exatamente como você, quando vou nas baladas da minha cidade me sinto muito ignorada principalmente se é em festas de republicas ( aqui é uma cidade cheio de universitários), já teve casos em que em muitas delas fui debochadas e ouvi brincadeirinhas como : olha essa preta tem coragem ? e o outro responde; credo , vc ta ficando louco ? Também ja passei por situações de nem quererem encostar em mim por conta de nojo. Sempre que vou sair também tento ficar o mais linda possivel, mas sempre é a mesma historia, minhas amigas brancas sempre voltam acompanhadas e eu como sempre, sempre volto sozinha para casa. As meninas brancas aqui sempre tem o privilegio, até os meus amigos negros que defendem nossa cultura e tudo mais ao ve-las tornam-se hipocritas porque fazem delas umas rainhas. Fico imensamente triste com isso, luto todos os dias para me aceitar, mas é um processo muito dificil. Gostaria muito de me sentir viva, amada, humana e mulher. Todos os dias da minha vida me pergunto para Deus o porque de eu ter nascido assim , com essa cor. É dificil mais um dia eu acho que serei feliz, porque afinal não tenho outra alternativa a não ser me aceitar... ms queria sim um dia se eu pudesse mudar de cor.

    ResponderExcluir
  28. Nunca me senti tão representada na minha vida.. e sim meus amigos dizem que é coisa da minha cabeça, eu sei que não é. Não vi exagero nesse texto. Sou de Aracaju-Se e assim como a Nathalia ja passei por várias situações, tipo vc não serve pra namorar, só pra se divertir, ou gosto muito de vc mas não te apresentaria pra minha familia.. Enfim, Deus me sustenta, e continuo vivendo.

    ResponderExcluir
  29. Sou negra e não sinto esta rejeição que algumas mulheres negras relatam, geralmente os lugares que eu frequentava haviam mais homens brancos e nunca senti ou percebi diferença estando com as amigas, mas eu era muito seleta e não dava abertura pra qualquer homem independente de sua etnia, já fui cortejada por todas as raças e nunca me preocupei ou parei para pensar se branco,negro,japonês, índio ou qualquer raça gosta ou não de mulher negra.Tive um namorado loiro e não quis me casar com ele pq eu não queria filho loiro,namorei com um negro que não deu certo nem me lembro o motivo,fui apaixonada por um japonês por 2 anos e sou casada com um branco há 15 anos.

    ResponderExcluir